Eu habitação de Deus


Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 2 Coríntios 6:16

        Jesus iniciou seu ministério em Caná da Galiléia em uma festa de casamento, onde transformou água em delicioso vinho, em seguida foi a cafarnaum uma cidade marítima, depois foi a Jerusalém com seus discípulos,


          Em Jerusalém foi ao templo se deparou com uma situação desagradável onde as pessoas tinham banalizado a casa de Deus, não mais existia por parte de muitos, o respeito e a sensibilidade espiritual.  O comércio tinha tomado de conta da casa, as vendas os negócios desonestos, até tráfico de influência existia.


        Diante da situação Jesus se indignou e entrou em ação, começou derrubando as bancas dos vendedores, quebrando as gaiolas soltando os pássaros, desatando as cordas dos animais quadrúpedes e enxotando todos para fora, começou a reação dos cambistas e vendedores e ai Jesus desceu o chicote para valer e gritou; esta é minha casa, não é covil de ladrões e ordenou que fosse feito uma limpeza de toda aquela bagunça.


        Em seguida fez uma analogia mostrando que o ser humano é o templo do Espírito Santo onde Ele habita e no meio das pessoas se move 2 Coríntios 6:16.


        Mostrou que o templo estava contaminado e tinha problemas, negócios exclusos e abomináveis. De imediato ordenou uma limpeza na área sagrada.


      Hoje não é diferente, o Espírito Santo habita em nós e não pode conviver com impurezas, e exige purificação do lugar, retirada da barraca do pecado, quebra da gaiola da omissão, expulsão da discórdia e varredura da fofoca. Assim acontecendo haverá; alegria no espírito, cura na alma e libertação no corpo, como disse Paulo vós sois templo do Espírito Santo. Onde Jesus pode andar morar e abençoar.

13 visualizações0 comentário